Não se pode dizer exatamente que o LG Optimus G foi um dos segredos mais bem guardados do mundo (também, nos tempos de hoje, qual produto é?), mas se depois de tantos vazamentos e até um comercial (que você pode ver no final desse post) você ainda quer mais detalhe sobre o produto, podemos fazer isso, oferecendo um pouco mais de detalhes sobre suas características.

Sera Park, responsável pela equipe de design do novo smartphone da LG, explica que o produto conta com a mesma proposta dos modelos Prada e Chocolate, mas que um dos seus principais objetivos era levar o desenho do produto para um outro nível. A questão era fundamentalmente conseguir que sua tela se fundisse da melhor forma possível em sua carcaça unibody, criando uma ilusão que o smartphone parecia “flutuar’ nas mãos, ou sobre qualquer superfície onde o mesmo está apoiada. O efeito é parecido com aquele que foi visto com a família de produtos L-Style.

Se isso te parece pouco, nosso protagonista se desprende de todo e qualquer artifício na sua tela frontal, para apostar em detalhes visuais na sua parte traseira, com um curioso acabamento, com reflexos que imitam a uma joia. Falando mais especificamente de seus detalhes na parte traseira, também ficamos sabendo que sua ótima câmera de 13 megapixels não vai fazer a sua estreia tão esperada em todos os mercados, mas sim, em algumas regiões do planeta – que ainda serão confirmadas pela LG -, e muitos países terão que se conformar com um sensor de 8 megapixels (tudo bem a gente sabe que a quantidade de megapixels não quer dizer nada, mas seria bom saber como um sensor maior afetaria no desempenho final desse smartphone).

Revisando as principais especificações técnicas do modelo: o LG Optimus G possui tela de 4.7 polegadas True HD IPS+ (1280 x 768), 2 GB de RAM e processador de 1.5 GHz quad-core da Qualcomm. Ou seja, é smartphone para (quase) ninguém botar defeito.

Abaixo, temos dois vídeos que contam com um pouco mais do seu design, e o terceiro vídeo é de um spot comercial que deve ser veiculado no seu país de origem, a Coreia do Sul.

Via SlashGear