lg-enact

Nem tudo nesse mundo se resume ao LG G2. Tudo bem, todos os olhos estavam voltados para ele nos últimos dias, mas até mesmo aqueles vazamentos de produtos destinados aos mercados específicos merecem vez e voz. É o caso do LG Enact, que se destaca por manter viva a tradição de smartphones com teclado QWERTY slide físico.

Os modelos com teclado QWERTY slide já fizeram muito sucesso entre os lançamentos Android na primeira leva de produtos com o sistema. Depois, foram substituídos por modelos com telas full touch, e agora, pelos tabletphones. Encontrar smarts Android QWERTY (slide ou não) se tornou uma raridade, e sei que tem gente que prefere esse tipo de smartphones. Logo, é bom saber que a LG está oferecendo uma opção desse tipo. Mesmo que seja apenas nos Estados Unidos.

Porém, o LG Enact não é aquele que parece ser um “smartphone top de linha”. O modelo presenta um teclado com cinco linhas de teclas, além de quatro botões capacitivos, para facilitar a navegação no sistema Android. Além disso, sua tela parece ser menor do que o que temos hoje nos smartphones tradicionais, o que explica a decisão da LG em manter os botões de comando fora da tela.

Pela imagem enviada pelo @evleaks, podemos detectar que o LG Enact possui uma tela de 4 polegadas (WVGA) e câmera traseira de 5 megapixels, o que confirma a aspiração de modelo de entrada para o produto. Não foram revelados detalhes sobre o seu processador, armazenamento ou RAM. Porém, esses detalhes devem ser revelados em breve, pela operadora Verizon.

Via Engadget, @evleaks