monitor-lg-ultrawide

A Samsung e a LG querem ir um pouco além na oferta de monitores ultra panorâmicos, e prepara o lançamento de dois monitores especialmente chamativos. Os dois são orientados aos gamers e amantes das “grandes telas horizontais”, já que abarcam dos formatos não usuais no mercado.

No caso da LG, contamos com um monitor no formato 2:4:1, e no caso da Samsung, o monitor tem um formato “super-ultra-panorâmico” de 32:9.

O monitor LG LM375UW1 é um monitor de 37.5 polegadas (3840 x 1600 pixels, um pouco abaixo de um monitor UHD), que se destaca por esse formato 2:4:1 que em essência é idêntico ao formato 21:9 ultra panorâmico, mas nesse caso se adaptando perfeitamente ao aspecto dos filmes no formato Blu-ray, algo que pode estar relacionado com o fato dos responsáveis do formato já prepararem o lançamento de filmes no formato Blu-ray 4K para 2016.

blu-ray4k

O monitor conta com um tempo de resposta de 14 milissegundos, o que o torna especialmente recomendado para os jogos. Mas possui outras vantagens, como o seu contraste 1000:1 e seus ângulos de visão de 178/178 graus. É esperado que asua produção comece no terceiro trimestre de 2016, de modo que poderíamos ver esse monitor nas lojas antes do final do ano.

Mais interessante ainda é a renovação do catálogo da Samsung, que apostará nos monitores com formato 32:9 e resolução FHD+ (3.840 x 1.080 pixels). Neste caso, temos dois tamanhos de tela, de 41 e 49 polegadas, o que os transforma em verdadeiros gigantes que parecem mais destinados à sala de casa do que para um escritório de trabalho.

Porém, pode ser que aqueles que buscam uma experiência de jogos superior tenham nessas soluções a alternativa perfeita graças à curvatura 1800R. Como no caso do modelo da LG, os dois monitores da Samsung entrarão em produção no terceiro trimestre de 2016, e também não contam com preços sugeridos.

Via TFTCentral