lg-smartwatch-01

Se você tem um smartwatch, muito provavelmente a tela dele foi fabricada pela LG. A tecnologia e possibilidades desse pequeno componente são cruciais para um bom produto e experiência de uso. Mais importante até do que em um smartphone, por conta do seu tamanho reduzido.

A interação e a qualidade precisam ser sobressalentes, e os coreanos sabem disso. E parece que eles são do agrado de todos os fabricantes que recorrem à eles. O DisplaySearch informa que 67% dos relógios que foram vendidos no primeiro trimestre de 2015 contam com telas da LG Display.

Eles não só vendem mais que os demais. Estamos falando de 8 milhões de telas em um trimestre, e isso gera lucros suculentos para a LG, que se traduzem em 90% dos ingressos obtidos em todo o planeta, envolvendo todos os fabricantes. Apenas para colocar em perspectiva: no mesmo período do ano passado, a LG vendeu 1.1 milhão de unidades de telas para relógios inteligentes.

Traduzindo: em um ano, a LG multiplicou suas vendas por sete. Apenas isso!

apple-watch

A Samsung segue os seus passos

Existem outros nomes querendo fazer frente para a LG, como a Samsung, que vendeu 3 milhões de telas. Um degrau abaixo está a Japan Display (1.48 milhão), a japonesa Futaba Corporation (1.12 milhão) e a Sharp (900 mil unidades).

Vai ser interessante ver o crescimento da Samsung nos próximos trimestres, e saber se eles vão vender telas para outros fabricantes, ou se elas ficarão para os seus próprios produtos. Tanto LG como Samsung apostam na tecnologia OLED em suas propostas.

A Display Search considera que os números das duas empresas coreanas devem se igualar, e serão muito dependendes de quem conseguir ser responsável pela tela do próximo Apple Watch (de segunda geração).

lg-smartwatch-02

Via Business Korea