lgd-slimmest-full-hd-lcd-panel2800

Bem sabemos que, na batalha dos smartphones, alguns dos objetivos comuns dos fabricantes são alcançar o design mais compacto, com o dispositivo mais fino possível. Nesse sentido, a LG Display mostrou ao mundo aquela que eles consideram “a tela Full HD para smartphones mais fina do mundo”.

Os números não os deixam muito longe da verdade: estamos diante de uma tela de 5.2 polegadas, com uma espessura de apenas 2.2 mm, contando com uma borda de 2.3 mm. Criar uma tela tão fina não foi uma missão fácil para os coreanos: eles tiveram que empregar uma tecnologia pioneira, que inclui algo que eles chamam de “Advanced One-Glass-Solution”, que emprega circuitos dual flexíveis entre a tela e capa sensível ao toque.

O fabricante destaca ainda que cada um dos seus pixels se compõem de subpixels RGB, e que alcança um brilho de 535 nits, um registro superior maior do que toda as telas LCD de 1080p para dispositivos móveis disponíveis hoje no mercado. O que a LG Display apresenta agora é uma clara melhoria sobre a tecnologia Zergap Touch, que vimos no Optimus G, e que chegará a tempo do lançamento do Optimus G2.

lgd-slimmest-full-hd-lcd-panel3800 lgd-slimmest-full-hd-lcd-panel1800 lgd-receives-certification-from-intertek800

Via LG