LG UltraWide UM65

A LG também apresentou novos modelos de monitores no Digital Experience 2014. Uma das principais apostas da empresa como tendência futura nesse segmento são os monitores em formato UltraWide 21:9, visando o aumento de produtividade através do maior campo de visão da área de trabalho.

Esses monitores contam com a função 4-Screen Split, onde o usuário pode executar diversas tarefas ao mesmo tempo, utilizando uma única tela, além do Reader Mode, que muda a tonalidade da tela, de forma que ofereça um maior conforto visual durante a visualização dos elementos por várias horas.

Os modelos também contam com a função Flicker Safe, que fornece imagens estáveis sem mudanças bruscas de brilho e frequência, permitindo que se utilize o monitor por mais tempo sem cansaço visual. Tudo isso é ofertado através de uma tela IPS, com maior nitidez e consistência de cores.

A seguir, um resumo com os modelos com maior destaque:

UltraWide UM65 – 25”/29”/34”

  • Tela IPS Cinema Screen
  • Formato 21:9 Ultrawide
  • Stereo Speaker: alto-falantes estéreo

LG UltraWide 29UB65

UltraWide UB65 – 29”

  • Função pivô e ajuste de altura: possibilidade de utilização do monitor tanto na horizontal como na vertical

Previsão de lançamento: Agosto de 2014

LG UltraWide 34UM95

UltraWide UM95 – 34”

  • Resolução QHD (3440 x 1440)
  • Crystal Float: base transparente
  • Compatível com o novo Mac® Pro (Conexão Thunderbolt™ 2)
  • sRGB +99% Wide Color Expression
  • Hardware Calibration Ready (Preparado para calibração de cor)

LG My TV 28LB600B

Por fim, outro monitor que chama a atenção é o My TV LB600B de 28 polegadas, que conta com o Modo Torcida, que foi desenvolvido para que os usuários fãs de esportes possam obter uma experiência sonora mais imersiva, oferecendo dois alto-falantes estéreo de 10W de potência cada.

Através do Modo Torcida, com um simples toque do controle remoto, é possível fazer ajustes que otimizem o som do estádio, colocando o torcedor dentro do estádio ou arena esportiva. Além disso, esse monitor também conta com o modo Time Machine, que permite gravações dos eventos e replays do conteúdo exibido em tempo real.

O My TV Modo Torcida da LG tem previsão de lançamento para o mês de abril de 2014, mas não tem preço anunciado.