ultrabookU560

Outro ponto de destaque da LG Digital Experience 2013 realizada hoje (06) em São Paulo estava no segmento de computadores portáteis. A fabricante anunciou o lançamento para o mercado brasileiro de dois novos ultrabooks, nos modelos U560 (foto acima) e U460.

Começamos pelo U560, que oferece configurações mais avançadas, e por causa disso, fica no limite das especificações recomendadas pela Intel para ser considerado um ultrabook. Mesmo porque esse modelo conta com um diferencial que não está presente nos ultraportáteis de sua categoria: uma unidade de CD/DVD.

De qualquer forma, o U560 possui tela de 15.6 polegadas, 20 mm de espessura total e 2.1 kg de peso máximo. Estará disponível no mercado brasileiro em duas versões, com processadores Intel Core i3 e Core i5 de última geração, que é o que permite a variação de valores do produto. O lançamento ainda conta com saída HDMI e teclado numérico, além do sistema operacional Windows 8.

O LG U560 tem a sua chegada ao mercado brasileiro prevista ainda para o mês de março, e o seu preço inicial sugerido é de R$ 2.199.

UltrabookU460

Já o U460 (foto acima) se encaixa melhor na proposta do que se espera de um ultrabook, mas sem abandonar as características essenciais de construção que estão presentes no modelo maior. Esse portátil conta com espessura total inferior a 20 mm, e seu peso máximo é de 1.7 kg. Sua tela com resolução HD possui 14 polegadas de tamanho, e também está disponível em duas versões de processadores (Intel Core i3 ou Core i5 de última geração). Também conta com o sistema operacional Windows, e é mais um que deve chegar ao mercado ainda nesse mês de março, com preço inicial sugerido de R$ 1.999.