lg-optimus-g-oficial

Com o Nexus 4 ficando de fora do evento, o principal destaque do LG Digital Experience 2013 foi o LG Optimus G, que não podemos de forma alguma chamar de “coadjuvante”. O smartphone chega ao mercado brasileiro com o mesmo conceito do smartphone do Google, e especificações técnicas que certamente vão agradar os mais exigentes.

Recapitulando as especificações do produto: o LG Optimus G conta com um processador quad-core de 1.5 GHz (Qualcomm Snapdragon S4 Pro), e esse lançamento da LG vai ser o primeiro produto no Brasil a contar com esse chip. O lançamento trabalha com uma GPU Adreno 320 (compatível com as redes 4G/LTE), e todos esses elementos serão gerenciados pelo sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

O Optimus G conta com uma tela de 4.7 polegadas True HD IPS+ (1280 x 768, 320 PPI). Essa tela possui uma tecnologia chamada G2 Touch Hybrid, que oferece uma tela mais fina e com melhor visibilidade em ambientes muito iluminados ou ao céu aberto e ensolarado. Sua bateria, desenvolvida pela LG Chem, possui 2.100 mAh, e sua câmera traseira conta com 13 megapixels de resolução.

O LG Optimus G tem previsão de lançamento no mercado brasileiro para o mês de março, com o preço sugerido de R$ 1.999, também conhecido por nós aqui no TargetHD de “número mágico” (sinta o tom irônico nessas aspas).

Ao longo do dia, vamos publicar aqui no blog as principais novidades divulgadas na LG Digital Experience 2013.