Sabe aquela história do “ver para crer”? Pois é. Nesse caso, nem vendo eu consegui acreditar. A LG demonstrou na Digital Experience 2012, realizada em São Paulo, aquele que é, na minha opinião, o principal destaque do evento. A TV LG EM9600 não se destacou apenas por ser a primeira TV OLED a chegar no mercado, mas também pelo resultado final apresentado pelo produto, que sem sombra de dúvidas, é a melhor experiência 3D que você pode ter.

O produto chega ao Brasil consagrado. O modelo foi premiado na CES 2012, como o lançamento mais inovador da feira, e eleita a melhor TV demonstrada no evento. Com tudo isso, não foi difícil chamar a atenção dos presentes na Digital Experience 2012. A EM9600 possui uma taxa de contraste infinito e função 4-Color pixels, o que resulta em cores mais precisas e vivas, com um resultado final muito agradável. Seu tempo de resposta é de 0,02ms, que é 100 vezes mais rápido que as demais telas do mercado, e isso fica claro nas imagens em alta velocidade, que são mais definidas e consistentes. E na demonstração feita no evento, não foi percebido nenhum tipo de distorção nas cenas. Tudo foi exibido de forma impecável.

Por ser uma tela OLED, as imagens são mais vibrantes do que as outras telas. Mas a grande diferença dessa tela para as demais está, sem dúvida, na reprodução das imagens tridimensionais. Levando em consideração que, nesse tipo de evento, os conteúdos são otimizados para que tudo funcione de forma perfeita, posso dizer que, na minha opinião (e comparando com os produtos que testei de outros fabricantes e tecnologias de tela), essa foi a melhor experiência em 3D que tive até então. Todos os planos de profundidade foram visualizados de forma perfeita, sem distorções, e com planos bem definidos. Os elementos específicos, que saltaram à tela, produzem o efeito desejado. E tudo isso, feito com óculos passivos, que permitem uma visualização dos conteúdos por mais tempo, e sem muitas interferências com os demais elementos que não são em 3D.

A TV OLED 3D LG EM9600 também conta com as funções Cinema 3D Smart TV, e um design Cinema Screen, que torna a TV muito fina e compacta. Na verdade, a LG considera essa tela a mais fina do mundo, com uma moldura que oferece uma espessura de apenas 4 mm. Como recursos adicionais, o lançamento conta com o recurso Magic Remote integrado com scroll (voz e gestos), processador dual core de 1 GHz, com placa de vídeo Mali 400 quad core, Wi-Fi integrado, sistema Dual Play e sistema de conversão de vídeos em 2D para 3D. O modelo vai oferecer 4 óculos Cinema 3D e dois óculos Dual Play.

A TV EM9600 da LG não tem preço sugerido, mas seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012. Espero que a LG mande o brinquedinho para review no TargetHD (apesar de não saber como vou instalar essa tela de 55 polegadas no pequeno QG do blog).