A notícia divulgada pelo site Korea Herald, que dizia que a LG não mais fabricaria telefones com Windows Phone parece não ser tão correta, segundo informou um porta-voz da empresa ao site Pocket-Lint. As palavras do representante da LG foram fortes e diretas, comunicando que “nada disso é verdade. O Korea Herald está mostrando novamente o seu perfil amadorista. Seguimos trabalhando com o Windows Phone, mas por enquanto estamos focados no Android, por causa de uma demanda maior”.

A declaração pode esclarecer os fatos, mas também indica que a matéria não é totalmente falsa, porque a LG admite que agora mesmo o desenvolvimento do hardware para Windows Phone é algo secundário. De qualquer forma, a decisão do fabricante é temporária, com a possibilidade de ser uma pausa proposital, esperando que a Microsoft comece a distribuir o Windows Phone 8 para os fabricantes.

Também é preciso levar em conta que o custo de desenvolvimento e fabricação de smartphones com Windows Phone 8 será muito inferior, porque o novo sistema operacional poderá aproveitar grande parte do hardware já utilizado na produção de telefones Android. Por causa disso, não nos espantaria se a LG decidiu esperar alguns meses antes de lançar novos telefones com o sistema da Microsoft, evitando dessa forma investir em telefones que vão ficar obsoletos rapidamente.

Via Pocket-Lint