Pode ser que o momento atual ainda não seja o melhor para você comprar uma TV com tela OLED para a sala de sua casa, mas o Governo da Coreia já está dando os primeiros passos para ir um pouco mais além, e selecionou a LG como parceira no projeto.

A LG vai liderar um consórcio de empresas encarregadas de desenvolver e otimizar telas OLED flexíveis de 60 polegadas, que serão instaladas em estações de ônibus ou em locais com grande fluxo de pessoas, como por exemplo, um centro comercial. O projeto se engloba dentro de um programa global, encarregado de impulsionar a economia do país, gerando empregos (840 mil novos postos de trabalho são estimados), promovendo as tecnologias locais. Os primeiros protótipos começam a ser produzidos ainda no final de 2012, mas os engenheiros da LG reconhecem que ainda faltam alguns anos para que o processo se torne melhor.

E, se você já pensa em mudar os móveis da sua sala, pode esquecer. A data prevista para que tais telas cheguem ao mercado é apenas para 2017.

Via OLED-Info