lg-windows

No ano de 2010, a LG lançou o seu primeiro smartphone com Windows Phone, se transformando em sócio estratégico da Microsoft para impulsionar a primeira versão do Windows Phone 7. Desde então, o interesse em seguir com a parceria não foi o mesmo, e a empresa cresceu ao longo dos anos com a ajuda do Google e do Android.

No final do ano passado, apareceram indícios que um novo telefone com o sistema operacional da Microsoft seria lançado, e hoje ele quase pode ser considerado confirmado. O próprio site da LG menciona dois dispositivos da operadora norte-americana Verizon. Um deles é o LG VW820, e o outro é uma variante desse modelo, o VW820SS.

Não há maiores informações sobre os modelos, assim como suas diferenças. Olhando fora dos domínios da LG, encontramos que o primeiro deles passou pelo órgão Bluetooth SIG.

lg-windows-phone-02

Passando para a parte dos rumores puros e simples, comenta-se que os dois dispositivos não seriam smartphones com grandes aspirações na parte de hardware, mas modelos mais simples, com tela WVGA de 4.7 polegadas e baixo custo. Parece que os fabricantes e a Microsoft já tem claro que se precisam ganhar terreno, seria com smartphones mais acessíveis.

Ainda que a documentação oficial cite o termo Windows Phone, entendemos que se os novos modelos forem verídicos, vão estrear com o Windows 10. Esperamos que eles apareçam em breve no mercado norte-americano e, com um pouco de sorte, no mercado internacional, abrindo assim um novo e interessante caminho alternativo.

Via LG