google-nexus-5-11

Que comecem os rumores, as especulações, e que o monstro da expectativa seja criado a partir de agora. Enquanto a gente descansava de uma semana dura de trabalho (ou de um show do Rock in Rio visto pela TV), o pessoal do site Pinguins Móveis seguia de olho no que estava acontecendo na Anatel. E detectou que o smartphone LG D821 (que é especulado por diversos veículos de tecnologia como sendo o futuro Nexus 5) já passou pela Anatel, e está homologado para o mercado brasileiro.

O site mostra os certificados de conformidade do aparelho (que é um documento de consulta pública, mesmo que exista um pedido de confidencialidade), além da imagem da parte traseira do dispositivo, que é a mesma já vista em todos os vazamentos do dispositivo já apresentadas na internet (inclusive aqui no TargetHD).

anatel-lg-d821 conformidade-anatel-lg-d821

Esse registro confirma algumas coisas. A primeira delas é que o LG D821 é, no mínimo, um produto importante o suficiente para a LG (ou para a Google, quem sabe) para que eles agilizem o processo de homologação em nosso país. Segundo, as chances desse produto ser um lançamento mundial são muito grandes. Terceiro, a LG já tem o seu grande lançamento do segundo semestre (o LG G2), e não faz o menor sentido eles lançarem mundialmente mais um novo modelo de linha média/alta. Logo, é mais lógico acreditar que esse produto chegue ao mercado com um outro grande parceiro – a Google.

pedido-lg-d821-anatel

Não custa ficar na torcida. Seria interessante ver o novo Nexus 5 (se é que esse smartphone é realmente o Nexus 5… sempre existe aquela chance de não ser) receber um lançamento mundial. Sem essa história de esperar “até três meses depois do lançamento nos ditos principais mercados” para receber um produto de tecnologia.

Ficaremos de olho para novas informações sobre o assunto.

Via Pinguins Móveis, Google Discovery