lgd-5-inch-plastic-oled1

A LG confirma que está prestes a iniciar a produção em série de uma nova tela de 6 polegadas que, segundo o fabricante, será a primeira tela OLED flexível pensada nos smartphones do mundo.

A tela em questão será fabricada com substratos de plástico que fornecerão as propriedades flexíveis, para que possam ser instaladas em dispositivos curvados (provavelmente rígidos), e que conseguem ser praticamente inquebráveis. Tudo indica que esse tipo de tela estará presente no suposto tabletphone G Flex, com tela de 6 polegadas, que deve ser apresentado oficialmente no mês de novembro.

Os porta-vozes da LG ainda revelaram que pretendem criar com essas telas novos produtos com um “desempenho melhorado e designs diferenciados”, a serem lançados ao longo de 2014, mas sem entrar em maiores detalhes.

Em resumo: mais uma corrida começou no mundo da tecnologia, e dessa vez, envolvendo as telas flexíveis. A Samsung também deve lançar em breve a sua solução nesse segmento, o que deve tornar essa disputa muito interessante. Fiquemos atentos aos próximos capítulos dessa interessante disputa.

Via LG