Muitas notícias foram divulgadas e especuladas nos últimos dias sobre a ausência do LG Nexus 4 no mercado. Até se especulou que sua produção seria transferida para o Brasil, para que as unidades internacionais pudessem trabalhar na fabricação do seu sucessor, um suposto Nexus 5. Pois bem, a LG decidiu se manifestar, ou para esclarecer as coisas, ou para tentar dispersar a cortina de fumaça sobre essas especulações.

Segundo palavras da LG internacional, em forma de um breve comunicado, a empresa segue produzindo o Nexus 4 normalmente, e em grande escala (sem explicar em detalhes por que o smartphone está em falta no mundo todo), e informa que a ideia de um Nexus 5 já na Mobile World Congress 2013 em fevereiro “não faz o menor sentido”. Os rumores mais otimistas davam conta que, por causa do sucesso do Nexus 4, a LG já anunciaria a nova versão no evento de Barcelona, sendo um dispositivo ainda mais fino e com melhores especificações, além de um corpo levemente modificado.

De forma resumida, o comunicado da LG afirma que as fábricas em Pyeongtaek seguem produzindo Nexus 4, e que não há problemas no suprimento dos componentes. Reforçam que os rumores do Nexus 5 são infundados, e que o Nexus 4 ainda pode trazer muito sucesso para a fabricante. A empresa alega estar interessada no estágio atual do seu mais potente smartphone, e projetam uma produção que deve atender a elevada demanda futura.

É esperar para ver. O LG Nexus 4 é dado como certo para ser lançado no Brasil. A pergunta que fica é: quando? Com tantos atrasos no mercado internacional, fica difícil determinar datas para sua efetiva chegada ao mercado. Ainda mais quando EUA e Europa anseiam pelo aparelho, que só pode ver em fotos e banners nas lojas.

Via SlashGear