nexus-5X-840x473

Um porta-voz da LG confirmou na MWC 2016 que a empresa não fará um sucessor do Nexus 5X, ou pelo menos não o será através de sua marca, o que pode implicar em uma ruptura total dos coreanos com a Google.

Segundo esse mesmo representante, a LG precisa se concentrar em sua própria marca, em seus smartphones e em potencializar tudo o que eles introduziram no LG G5, e tudo isso não é compatível com a linha Nexus. É compreensível, já que essa marca está mais associada à Google do que ao fabricante, onde a primeira leva a maior parte do mérito, principalmente junto aos usuários menos esclarecidos.

Por outro lado, vale lembrar que já falamos de uma possível mudança de estratégia da Google para essa linha Nexus, onde eles pretendem ter um maior controle sobre o seu desenvolvimento e produção, algo que certamente não deve ter agradado ao pessoal da LG.

Isso não quer dizer que não veremos novos smartphones Nexus em 2016. Apenas que nenhum deles será fabricado pela LG. Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos. Ainda tem muito tempo até que um novo Nexus apareça em nossas vidas. Rumores e confirmações não faltarão até lá.

Via GSMArena, CNET