Muito se falou sobre o suposto LG Nexus 4, que segundo indicam os rumores, será apresentado na próxima segunda-feira, 29 de outubro, em um evento promovido pelo Google. Porém, hoje (22), os rumores parecem ter se tornado realidade, já que a própria LG confirmou a apresentação oficial desse smartphone durante o evento da semana que vem.

Amit Gurjal, chefe de planejamento de produtos da LG na Índia, mencionou durante o lançamento do LG Optimus Vu no país que o Nexus 4 será mesmo apresentado de forma oficial no dia 29 de outubro. Além disso, o executivo confirmou que o smartphone conta com uma tela de 4.7 polegadas, um processador quad-core e a nova versão do sistema operacional Android 4.2, cujo nome de código especulado é Key Lime Pie.

Grujal também mencionou que o Nexus 4 estará disponível para venda durante o mês de novembro, mas essa data se refere à disponibilidade na Índia. No caso da Europa, o seu lançamento ainda não tem data confirmada, e nos Estados Unidos, ele poderá ser adquirido no mesmo dia de sua apresentação oficial.

Durante o evento, o Google deve apresentar também um tablet de 10 polegadas, uma versão do Nexus 7 com 32 GB de armazenamento e conectividade 3G, e até um Nexus 7 com preço de US$ 99, em resposta ao iPad Mini, que deve ser apresentado pela Apple amanhã (23).

Fiquem ligados! Ficaremos atentos em tudo o que estiver acontecendo nos próximos dias, referente aos lançamentos de tecnologia dos principais fabricantes ao redor do planeta.

Via