LG-OLED-TV-55EA9800

A LG anuncia que vai começar a vender a sua primeira TV com OLED curvada de 55 polegadas em junho de 2013. Os primeiros modelos da empresa com essa nova tencologia foram apresentadas oficialmente na CES 2013 em janeiro, e se destacam por oferecer uma experiência de visualização mais panorâmica e imersiva ao telespectador.

A nova TV com tela cuvada da LG chega antes do esperado, e será lançada primeiro no mercado coreano. A LG inclusive disponibiliza em seu site (para a região asiática) uma página onde os interessados podem reservar as primeiras unidades com antecipação. Vale a pena destacar que o produto é para poucos, com preço de aproximadamente 10 mil euros.

O modelo 55EA9800 promete oferecer ao telespectador uma experiência muito similar ao IMAX, graças ao seu ângulo de visão com uma curvatura de 5 graus. Com esse ângulo, a distância do telespectador a partir de qualquer ponto da TV em relação ao nossos olhos é a mesma. Mesmo assim, a sensação de imersão na cena é muito maior.

A TV é construída a partir de um corpo de fibra de carbono, e pesa 17 kg. Mesmo assim, o peso e o tamanho devem ser compensados com uma qualidade de imagem superior. Com o lançamento, a LG tenta inovar no mercado de televisores, apostando no formato de tela para uma melhor qualidade de imagem. Mesmo com um preço elevado, temos que levar em conta que esse é um produto inédito, o primeiro de sua série. Logo, a tendência é que os próximos modelos de TVs OLED curvadas contem com um preço mais acessível, mas isso não vai acontecer de uma hora para outra. Será um processo bem lento.

Ainda não há informações oficiais da LG sobre o lançamento dessa TV em outros mercados.

Via Gizmologia