lg-chromebase-1

Depois de uma breve aparição no final do ano passado, a LG apresentou oficialmente o seu Chromebase, um desktop no estilo All in One que carrega dentro de si o sistema operacional Chrome OS.

O produto foi apresentado hoje (11) na Austrália, que será um dos primeiros mercado a receber o dispositivo, em abril. Seu preço sugerido por lá é de 600 dólares. Na Europa, o desktop deve custar em torno de 450 euros, mas esse valor ainda precisa ser confirmado.

chromebase_1

Vale a pena lembrar que o produto possui um monitor de 21.5 polegadas (com alto-falantes integrados – 2×5 W – e design pessoal) com tela IPS e resolução Full HD, processador Intel Haswell, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento em SSD, webcam de 1.3 megapixel, dimensões de 528.6 x 396.8 x 189.2 milímetros e 4.6 kg de peso.

Na sua parte de conectividade, o modelo cinta com WiFi dual-band, Ethernet, Bluetooth 4.0, porta USB 3.0, duas portas USB 2.0 e entrada HDMI. Esse último item faz com que o produto se transforme em um autêntico monitor, sem depender exclusivamente do Chrome OS o tempo todo.

As especificações do Chromebase são praticamente idênticas ao do ASUS Chromebox, e se levarmos em consideração a proposta de desktop (vem com teclado e mouse), o seu preço de 400-450 euros parecem estar de acordo com o cenário desses produtos, até porque em termos de desempenho, as propostas são bem semelhantes. Tudo vai da escolha do usuário no final das contas.

Não há previsão de lançamento no Brasil, por enquanto.

650_1000_chromebase_3 chromebase_2

Via Channel News