lg-g5-final-09

O LG G5 foi uma das grandes sensações da Mobile World Congress 2016, e um dos motivos foi os seus módulos em um autêntico smartphone top de linha. Os dois primeiros módulos já são conhecidos: LG Hi-Fi Plus e LG Cam Plus, além dos acessórios LG Friends, mas que não são considerados módulos.

Para ampliar a oferta de módulos para os seus futuros clientes a LG criou a iniciativa LG Playground, que visa chamar a atenção de empresas e usuários com ideias que podem se transformar em módulos. Os coreanos vão realizar uma conferência em seu país natal e outra em San Francisco em abril, para ouvir as ideias que estão chegando.

Nessas conferências, a LG quer apresentar com detalhes o seu sistema de módulos, e convencer os desenvolvedores e empresas sobre o que eles podem oferecer, seja criando um LG Friend, seja criando um módulo ou um acessório, com o objetivo de fazer com que o ecossistema de gadgets em torno do LG G5 cresça. Apesar de não aparentemente não ser algo muito complicado de se criar, a LG disponibiliza ferramentas de desenvolvimento de módulos, além de kits e software para as conexões e entranhas do smartphone.

A primeira importante parceira da LG no projeto é a Bang & Olufsen, que oferece diferentes opções dentro de sua especialidade, o áudio de alta fidelidade. Isso não quer dizer que novos parceiros não possam entrar, e os coreanos querem que as ideias sejam apresentadas.

lg-g5-modulos

Ainda não há uma data de chegada ao mercado do LG G5, mas espera-se que a partir do dia 18 de abril seja lançado um site, o lgfriends.com. Lá, serão disponibilizados os acessórios compatíveis com o dispositivo, além de outras novidades e produtos. Também não há datas concretas para o um lançamento global. As fontes coreanas indicam como data mais concreta em 31 de março.

Via ETnewsKorea Herald