lg-4k

Eu sei, elas não cabem na sala da sua casa (nem na sala da minha minúscula casa), mas a LG deixa bem claro que não quer que sua mastodôntica TV curva UHDTV 5K de 105 polegadas concentre todas as atenções na CES 2014. Os sul-coreanos também vão apresentar quatro modelos menores de TVs com tela plana.

Essas novas TVs são realmente finas e planas, e estão representadas na nova série UB9800 da LG, contando com tamanhos de 65, 79, 84 e 98 polegadas. Todas elas contam com Ultra IPS de 3.840 x 2.160 pixels de resolução, e as últimas melhorias da LG na área de imagem. Ou seja, os novos modelos incorporam um chip Tru-ULTRA HD Engine Pro, que promete converter para 4K os conteúdos recebidos nas resoluções SD, HD e Full HD, além de um sistema de compensação de movimento, para evitar borrões na imagem durante as cenas com muito movimento, como por exemplo nos eventos esportivos (e esse é um risco real nas TVs 4K). De quebra, as novas TVs recebem um sintonizador, capaz de receber transmissões no formato 4K a 60 FPS.

Até o presente momento, a LG não informou detalhes técnicos mais específicos sobre os modelos, assim como os valores sugeridos.

Via LG