A LG chamou a atenção na CES 2013 com uma nova família de televisores, onde destacamos nesse post esse novo modelo com resolução 4K de 65 polegadas, que oferece uma excelente qualidade final de imagem.

O novo televisor 4K mostra imagens que vão além de apenas ter uma boa nitidez, contraste e brilho. O resultado proposto pela LG com essas telas é que a pessoa veja a cena com a mesma qualidade de imagem que se estivesse no local do evento, ou como se estivesse diante de pessoa em questão, com o resultado mais natural possível. Também, não é para menos: toda a TV está otimizada para esse resultado final de imagem.

Vale a pena lembrar algo muito importante: essas TVs 4K conta com uma resolução que é praticamente quatro vezes maior que a das TVs Full HD presentes no mercado, que hoje operam a 1080p. É por isso que a qualidade de imagem deve, no mínimo, surpreender quem está assistindo. Ainda mais usando uma tela com 65 polegadas na diagonal.

Esse modelo 4K da LG também está disponível em uma versão de 85 polegadas, mas não podemos esperar esses dois modelos disponíveis no mercado em breve, muito menos que eles vão custar um valor acessível para a maioria dos mortais. A empresa não anunciou a disponibilidade ou o preço dos dois modelos, mas é quase certo que o modelo menor chegue ao mercado antes.

As bordas dessa nova TV está incrivelmente fina, o que dá a impressão que a imagem está flutuando no ar. Além disso, o design da base e da televisão (em geral) é muito elegante, e isso faz com que a TV se ressalte aos olhos de qualquer pessoa.

A LG também apresentou uma tela OLED de 55 polegadas, que também promete uma ótima qualidade de imagem. Essa tela OLED estará disponível no mercado internacional a partir de março de 2013, com um preço nada convidativo de US$ 12 mil.

A empresa não apresentou nenhum smartphone no evento, algo que deve acontecer apenas aonde precisa acontecer, ou seja, na Mobile World Congress 2013, que vai acontecer no final do mês de fevereiro, em Barcelona.

Via Gizmologia