monitor-lg

A LG apresentou essa semana (lá fora) uma nova linha de monitores profissionais, que chegarão ao mercado ao longo de 2014. Uma das bases da empresa passam pela tecnologia IPS com resolução Full HD, com um formato panorâmico de 21:9. Os modelos são pensados nos profissionais com necessidades muito específicas, mas também nos gamers.

Dentro da nova linha de monitores, a LG escolheu como modelo-referência o 34UM95, com tela de 34 polegadas e uma crominância mais ampla no espaço de cores Adobe RGB. O formato panorâmico vai dispensar o uso de dois monitores ao mesmo tempo.

O modelo também conta com um conector Thunderbolt, tornando a tela compatível com os computadores da Apple. Seu preço inicial sugerido é de 999 euros, e esse modelo já está disponível para compra no mercado europeu.

Sobre os monitores com resolução 4K (UHD), não devemos ver lançamentos para 2014, uma vez que o seu uso ainda é muito residual, pelo menos por enquanto.

Entre os monitores pensados nos gamers, destacamos um modelo com tela de 23 polegadas, com tela IPS, base giratória e resolução 16:9, com preço sugerido de 189 euros.

Via Xataka