A LG Eletrônicos apresenta em Barcelona este ano dois aparelhos inovadores no Mobile World Congress: o LG Optimus 3D, um super smartphone que captura e exibe imagens 3D, e o LG Optimus Pad, um legítimo tablet Android otimizado, com sistema operacional Honeycomb, criado para oferecer uma experiência em entretenimento completa e ser facilmente manuseado com uma só mão.   

Decidida a atuar de forma arrojada para conquistar a liderança no mercado de smartphones em 2011, a LG tem investido seriamente em sua linha de smartphones de alto padrão, fato evidenciado pelos produtos mostrados na CES 2011, no mês passado. Na ocasião, a empresa introduziu o primeiro smartphone com processador dual-core do mundo (LG Optimus 2X), um dos smartphones mais finos e brilhantes (LG Optimus Black) e o primeiro celular da empresa compatível com as redes 4G LTE (LG Revolution™). Os produtos apresentados pela LG na MWC 2011 têm o mesmo espírito inovador. Entre os principais dispositivos, estão:

 

LG Optimus 3D


O LG Optimus 3D tem características excepcionais, voltadas à performance. Um exemplo é sua avançada arquitetura de núcleo duplo (dual-core), canal duplo (dual-channel) e memória dupla (dual-memory). Equipado com processador dual-core OMAP4 de 1GHz e quatro vezes mais decodificadores de vídeo do que os modelos concorrentes, o LG Optimus 3D tem uma performance gráfica duas vezes melhor do que a de seu concorrente mais próximo, permitindo que os usuários desfrutem de um desempenho formidável enquanto navegam na web, usam aplicativos e vêem conteúdos multimídia.

 

Além disso, o LG Optimus 3D oferece a primeira experiência full 3D do mundo, pois é capaz de gravar, exibir e compartilhar conteúdos 3D. O aparelho vem com câmera de lentes duplas, permitindo que os usuários capturem qualquer momento em 3D e o visualizem imediatamente no display WVGA de 4,3 polegadas, sem o uso de óculos. Conta também com diversas opções de conectividade, incluindo HDMI (High Definition Multimedia Interface) e DLNA (Digital Living Network Alliance), que permitem aos usuários transferir conteúdo gravado para outros dispositivos facilmente.

 

LG Optimus Pad

O LG Optimus Pad cria um novo padrão para tablets, pois seu display de 8,9 polegadas e design permitem que o dispositivo seja usado confortavelmente com uma só mão. Com taxa de aspecto de 15:9 e decodificação Full HD 1080p, o LG Optimus Pad oferece aos usuários um ambiente multimídia envolvente, em uma tela widescreen com 1280 x 768 WXGA de resolução. O novo dispositivo vem com a novíssima plataforma Honeycomb, otimizada pelo Google para uso em tablets. Sua interface adaptada e intuitiva, parecida com a de um PC, facilita a operação do software do tablet.

 

O aparelho da LG funciona com um processador dual-core Tegra 2 de 1GHz, da NVIDIA, proporcionando performance inigualável e gerenciamento de energia. Além disso, o LG Optimus Pad é o primeiro tablet do mundo a vir com câmera 3D integrada, permitindo que seus usuários capturem imagens e vídeos nítidos, os quais podem ser visualizados em TVs 3D ou compartilhados na web por meio do YouTube 3D (já disponível na versão beta).

 

LG Optimus Black


Um dos smartphones Android mais finos e leves do mundo, o LG Optimus Black já é um sucesso. Desde sua apresentação na CES, mais de 2 milhões de unidades do aparelho já foram encomendadas, em 20 países.

 

Além de ser incrivelmente fino, o LG Optimus Black conta com o display NOVA de 4 polegadas, que ajusta o nível de brilho e facilita a leitura de textos, independentemente da luminosidade do ambiente. Esse display oferece uma experiência de navegação na web mais natural, exibindo brancos realmente brancos. Ao mesmo tempo, consome 50% menos energia, se comparado a um LCD convencional.

 

O LG Optimus Black traz ainda uma série de recursos inteligentes, criados para aprimorar a experiência do usuário, como a interface de usuário Gesture, a função Wi-Fi Direct e a câmera frontal de 2MP.

 

LG Optimus 2X


Primeiro smartphone do mundo com processador dual-core, o LG Optimus 2X foi desenvolvido em parceria com a NVIDIA, líder em processadores gráficos. O processador dual-core Tegra 2 do tipo “system-on-a-chip” do LG Optimus 2X opera com velocidade de 1GHz, consome pouca energia e tem alta performance quando se trata de tocar vídeos e áudio. Isso significa que o LG Optimus 2X não só tem recursos multimídia mais poderosos; o processador Tegra 2 também torna mais rápida e tranquila a navegação na web e permite a realização de várias tarefas praticamente sem demora alguma na tela.

 

O LG Optimus 2X possibilita a reprodução de vídeos HD 1080p e a gravação com espelhamento HDMI, tecnologia que expande o conteúdo em displays externos até uma qualidade Full HD. O LG Optimus 2X se conecta de forma wireless a qualquer dispositivo digital compatível com o padrão DLNA, como TVs HD. Com isso, proporciona ao usuário de games uma experiência similar ao de um console e aproveita ao máximo a tecnologia de espelhamento HDMI, o acelerômetro e o sensor giroscópio do telefone.


via assessoria de imprensa