O assunto da semana é o Windows 8 (exceto é claro amanhã, 23 de outubro, que deve ser o iPad Mini), e vamos explorar isso no blog de forma intensa. Até porque os fabricantes de tecnologia vão se encarregar disso, apresentando novos produtos com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Uma das primeiras empresas a mostrar as suas novidades é a LG, que nessa segunda feira publicou em sua conta no Flickr a imagem de dois produtos que até então eram desconhecidos do grande público. O da esquerda é o H160, um híbrido entre notebook e tablet, com tela slide e a presença do Windows 8 para gerenciar tudo. Já o produto da esquerda é o All in One V325, contando com uma tela de 23 polegadas.

Sobre as especificações técnicas dos produtos, a LG não revelou muitos detalhes. Sobre o H160, sabemos que é um modelo de 11.6 polegadas com tela IPS fabricado pela empresa, com ângulo de visão de 178 graus, espessura de 15.9 mm (incluindo o teclado), peso de 1.05 kg, WiFi, HDMI, USB, slot para cartões microSD e uma bateria com autonomia prometida de até 10 horas. O modelo também conta com uma caneta Smart touch, mas não está claro se é uma simples caneta capacitiva ou se ela possui recursos mais completos, para tarefas mais complexas.

Já o desktop All in One V325 é um modelo com tela de 23 polegadas multitouch, com suporte para até 10 pontos de toque, processador Intel Core i5 Ivy Bridge, gráficos NVIDIA GeForce GT640M e sintonizador de TV (que pode estar presente apenas para o mercado coreano). Acompanha um controle remoto para a comodidade do usuário, e sua tela possui suporte 3D.

Os dois produtos começam a ser comercializados a partir do dia 26 de outubro.

Via