lg-x-01

A LG apresentou de forma oficial a nova série de smartphones LG X. Essa linha foi informalmente revelada na ocasião de uma ação promocional do fabricante relacionado ao filme ‘X-Men: Apocalypse’, mas só agora é confirmada lá fora. Essa linha vai chegar ao Brasil em breve.

A série se destaca por contar especificações comedidas, mas que em algum detalhe oferecem recursos avançados, como câmera, tela ou bateria. São quatro novos modelos: X power, X mach, X style e X max. Os detalhes mais avançados rementem aos modelos das famílias G e V.

 

LG X power, com máxima autonomia de bateria

A LG não deu muitos detalhes sobre os produtos, mas é possível adiantar alguns detalhes mais chamativos. O LG X power conta com bateria de 4.100 mAh, mas sem afetar o seu design (7.9 mm de espessura). O modelo também conta com um sistema de recarga rápida, algo cada vez mais comum no mundo dos smartphones, mas não tanto nas linhas inferiores. E, nesse caso, algo muito importante para um dispositivo com tela de 5.3 polegadas.

 

LG X mach, o mais próximo de um top de linha

O LG x mach oferece o melhor processador, melhor tela e a mais avançada tecnologia de conectividade. O chipset não foi revelado, ma seu processador hexa-core tem clock de 1.8 GHz, suporta redes LTE Cat. 9 (410 Mbps de download) e 3 GB de RAM. Sua tela de 5.5 polegadas conta com resolução QHD, a parte traseira é levemente curvada para um melhor agarre, recebendo um sensor de digitais. É um modelo dual SIM com bateria de 3.000 mAh. Por fim, conta com câmera traseira de 12.3 MP com pixels de 1.55 mícrons e sensor frontal de 8 MP.

lg-x-02

 

LG X style e LG X max, estilo e tamanho

O LG X style tem como elemento principal o design, com um corpo mais fino e curvas diferentes. Já o LG X max aposta no formato phablet como diferencial.

Preços não foram revelados. A LG basicamente apresentou os modelos, que são bem interessantes para o catálogo das operadoras. Não é muito fácil diferenciar os modelos pelas fotos e poucas especificações reveladas, mas imaginamos que, quando a linha estrear no Brasil, esses detalhes serão esmiuçados de forma mais clara.

lg-x-03