lg-tela-enrolável

A LG traz para a CES 2016 as suas novas telas OLED flexíveis, que podem ser enroladas como se fossem um jornal (por exemplo).

A tela produzida pela LG Display possui 18 polegadas de diagonal, e permite que os elementos possam mudar de posição com certa independência, por conta de sua iluminação individual. O protótipo é muito parecido com um mostrado de forma privada em 2014. O vídeo no final do post mostra o protótipo do passado em questão, mas o novo modelo traria melhorias em diferentes parâmetros.

A LG Display vai investir US$ 8.7 bilhões no desenvolvimento de tecnologias e fábricas OLED, para a fabricação de telas para smartphones e/ou outros produtos que podem aproveitar da tecnologia flexível.

Além disso, a LG conta com uma tela de 55 polegadas OLED, em um desenvolvimento que separa qualquer parte da tela em si. Essa tela eles comparam com um papel por conta de sua espessura, sendo capaz de exibir imagens nas duas faces. Outra novidade de destaque dos coreanos é uma tela curva de 25 polegadas, que vai exibir informações no painel de controle dos carros. A “Waterfall” é confeccionada com tecnologia LCD, e estará disponível também em uma versão com 10.3 polegadas, que funciona com luvas.