LG4K

A LG anunciou as novas TVs que estarão em exibição na IFA 2015 de Berlim, e como esperado, temos altas doses de tecnologia em telas grandes.

A empresa deixa um pouco de lado as curvas nos modelos 55EF9500 e 65EF9500, de 55 e 65 polegadas respectivamente. São as primeiras TVs OLED com resolução 4K do mercado que incluem a tecnologia HDR (High Dynamic Range), tão conhecida dos aficcionados por fotografia, que nas TVs oferece uma melhor nitidez de imagem, nível de detalhe, contraste e tons negros mais profundos.

Por enquanto, o conteúdo nativo para essa tecnologia é escasso, mas gigantes como Netflix e Amazon já anunciaram planos para transformar o 4K em padrão nos seus conteúdos, sem falar nos novos Blu-ray UltraHD que estão chegando. Fiquem de olho no HDR, pois esse pode ser o próximo mantra nas TVs top de linha dos próximos meses.

Do mais, as novas TVs OLED da LG oferecem um design ultrafino (4.8 mm) e não curvado, uma nova porta HDMI 2.0a, alto-falantes integrados da Harman Kardon e sistema operacional webOS. Mas ainda que a tecnologia OLED siga se barateando, o custo dessas TVs de última geração ainda não é para todos: US$ 5.500 e US$ 7.000, para os modelos de 55 e 65 polegadas, respectivamente.

Via ArsTecnhica