WebOS-3.0

A LG segue antecipando suas novidades para a CES 2016. Depois de revelar monitores panorâmicos e notebooks, eles anunciam o lançamento da sua plataforma de TVs inteligentes webOS 3.0.

Esta é uma importante atualização do seu sistema, que em 2015 recebeu um impulso importante, com melhorias no desempenho e uma notável mudança de velocidade na navegação de menus. O novo webOS 3.0 está agora centrado na usabilidade e no controle, incluindo três recursos novos.

O primeiro é o Mobile Connection, e permite aos usuários iniciar aplicativos a partir dos seus smartphones, que são executados na TV. Além disso, um novo controle Magic Remote é capaz de controlar mais decodificadores. Por fim, a função Zoom permite que objetos e fontes sejam ampliadas sem a degradação da qualidade de imagem.

A LG fechou uma parceria com a empresa Xumo para oferecer o Channel Plus, com novos guias de canais via internet e modos próprios, como o Multi-view (para ver mais de um canal por vez) e até um reprodutor de música que funciona inclusive com a tela desligada.

Vamos ter que esperar até a CES 2016 em janeiro para conhecer quais são as novas TVs que receberão o webOS 3.0.

Via LG