A LG anunciou na CES 2011 grandes novidades em muitos dos seus setores onde atua.

Começando pela sua nova plataforma SmartTV, um serviço que permite às HDTVs, players Blu-ray e outros equipamentos acessarem seus conteúdos por streaming, aplicativos e até navegação na web. São quatro serviços principais: TV Live, Premium Content, TV Apps e Launch Bar. Além disso, oferece serviços online, como Vudu, Netflix, YouTube, CinemaNow, Hulu, Amazon VOD, NHL, NBA Live e MLB TV. Todos eles virão inclusos em todos os equipamentos da LG em 2011.

Falaram ainda do SmartTV Upgrader, um pequeno adicional que coloca em dia as TVs “antigas”, que não contam com os serviços anteriormente mencionados, de modos que eles sejam acoplados via HDMI e já possam contar com estas novidades, tal como os novos modelos.

13 novas TVs HDTV, de LED e LCD foram anunciadas para 2011, onde devemos destacar a presença das lentes polarizadas para o 3D, que dispensam o uso de óculos. Todas elas contam com a já citada plataforma SmartTV e serão lançadas primeiro nos Estados Unidos em janeiro, e nos demais territórios do mundo a partir de fevereiro.

Passando para o setor de TVs de plasma, falaram sobre o Infinia PZ950, e as linhas PZ750, com resolução 1080p, com telas a partir de 50 e 60 polegadas, respectivamente. Ambas podem ser controladas por dispositivos com iOS e Android. Preços e datas de lançamento não foram revelados.

Sobre os players de Blu-ray e home cinemas, o BD690 3D suporta discos Blu-ray em 3D e conta com um disco rígido de 250 GB e SmartTV. A maioria dos demais modelos também incluem WiFi, DLNA, entre outros.

Imagens e mais informações sobre os anúncios da LG traremos em breve aqui no TargetHD.

via Engadget.com