Antenada às tendências do mercado de Áudio e Vídeo, a LG encontrou a oportunidade de oferecer facilidades e praticidades àqueles consumidores que terão o primeiro contato com um aparelho de Blu-ray player. A empresa lança o BD550, um modelo de entrada, para apreciadores tecnológicos, mas com receios e dúvidas de como e quando devem fazer a transição do DVD player para o Blu-ray player. O Blu-ray BD550 vem acompanhando a tendência global de alta definição em som e imagem, atendendo às necessidades e os primeiros desejos dos consumidores que acabaram de comprar uma TV de tela fina full HD seja LED ou LCD. Dúvida frequente para maioria deles é se as coleções de DVDs que adquiriram durante anos não serão compatíveis com o Blu-ray Player e a boa noticia é que diferente da migração de VHS para DVD, o Blu-ray reproduz, sim, discos DVD.

Certas características como a compatibilidade proporcionada pelo produto serão ressaltadas ainda mais pela fabricante para consolidar o Blu-ray no mercado, em 2011. A versatilidade de reprodução de filmes em qualquer formato (DVD, Blu-ray Disc, MKV e DivX HD) ou aproveitar o acesso exclusivo a conteúdos da internet (Picasa, You Tube e AccuWheather) proporcionam uma experiência única quando inovadores sistemas de áudio Dolby True HD complementam a resolução de filmes e músicas com ricos detalhes.

Para o primeiro contato com o Blu-ray o consumidor também conta com a conveniência de menu mais interativo e atraente (desenvolvido em JAVA), função SIMPLINK – usa-se apenas um controle remoto para controlar todo o sistema de áudio e vídeo da LG no ambiente, rápida iniciação e carregamento de dados, zoom cinema, atualização automática de softwares, USB Rec (ver. 2.0), Deep Color – cores mais intensas com HDMI 1.3  e função Upscaling para 1080p (para DVD). Preço médio sugerido: R$ 499,00.

*O acesso a conteúdos adicionais por meio da função BD Live 2.0 está vinculada à disponibilização pelo fabricante da mídia.

via assessoria de imprensa