lg-curved-battery

Depois de anunciar o início da sua produção de telas flexíveis para smartphones e tablets, a LG anuncia o lançamento de suas novas baterias curvadas para smartphones, relógios inteligentes e qualquer outro gadget que possa ser vestido pelo usuário.

A LG se prepara para lançar o seu primeiro smartphone com uma tela flexível. É esperado que o produto seja lançado no mês de novembro, e essas novas baterias podem estar presentes no novo dispositivo. As bateria serão produzidas pela LG Chem, uma divisão da LG que também produzem as baterias utilizadas no novo smartphone LG G2.

Essa bateria curvada da LG é composta basicamente por duas bateiras, que ficam conectadas em forma de curva, de modo que elas preencham o espaço compreendido no smartphone, que é chamado de “espaço morto”. Segundo a LG, esse conceito de bateria é considerado inédito no mercado (apesar da Apple ter um registro de patente de bateria curvada, utiliza um sistema diferente desse que a LG apresentou), tornando a empresa uma pioneira nesse segmento de mercado.

A LG também pretende vender as novas baterias curvadas para outros fabricantes de smartphones. A Samsung pode ser uma cliente em potencial da empresa, uma vez que eles já anunciaram que pretendem lançar em um futuro não muito distante o seu primeiro smartphone com tela flexível. Logo, não é descabido imaginar que eles possam utilizar essa mesma tecnologia para a bateria desse futuro dispositivo.

Via GSM Arena