LG 55AE8800 oled

Se no ano passado as apostas nas TVs OLED por parte dos fabricantes apontavam para modelos futuristas e de difícil comercialização (se é que alguns desses modelos chegaram às lojas), neste ano, parece que as coisas estão se suavizando um pouco mais em termos de design. Alguns fabricantes estão apostando em linhas mais simples e acessíveis aos usuários. Um exemplo disso é o mais recente anúncio da LG, a TV OLED 55AE8800.

Sem revelar o seu preço final, a LG apresentou esse novo modelo, que se destaca por não contar com nenhum tipo de curvatura, permitindo que ele seja instalado na parede, mas se integrando ainda mais com a decoração do ambiente. Além disso, essa opção de instalação ainda estava indisponível na maioria dos modelos até então apresentados com telas OLED (a Samsung até chegou a apresentar um suporte especial para seus modelos, mas nada muito além disso).

Outro fator de destaque nessa proposta da LG é que os alto-falantes também ficam escondidos. A TV utiliza o sistema de alto-falantes Canvas, em modo 2.2, que ficam integrados nas bordas do aparelho, mas prometendo um áudio final de boa qualidade, acompanhando as imagens reproduzidas na tela.

Desse modo, resta saber se o preço da LG 55EA8800 não assusta os interessados, e se posiciona as telas OLED em um patamar considerado mais acessível, principalmente para uma tecnologia que muitos usuários desejam que seja bem sucedida no mercado de eletrônicos de consumo.

Via OLED Info, LG