Lexus Hoverboard-01

Daqui a pouco o Marty McFly está chegando, direto do ano de 1985, e nada do tal skate flutuante aparecer. Depois, o futuro é alterado, e vocês reclamam… bom, a Lexus é mais uma empresa que parece ter uma solução a tempo de evitar um desastre, e apresenta o Lexus Hoverboard.

O vídeo no final do post mostra o skate flutuante em ação, e eles garantem que essa não é uma ação comercial com bonitos efeitos especiais, mas sim um veículo tangível e real, mas que infelizmente não vai se tornar um produto final e comercial. Não foram revelados mais detalhes.

O Lexus Hoverboard foi desenvolvido ao longo de 18 meses dentro dos departamentos da empresa no Reino Unido e na Alemanha, e entra em testes nos próximos dias em Barcelona (Espanha). É preciso deixar claro que a tecnologia apresentada pela Lexus funciona, mas eles não vão criar nenhum produto derivado do Hoverboard.

Lexus Hoverboard-02

Não é o primeiro skate flutuante que vimos na internet. No ano passado, a Hendo lançou uma campanha de financiamento que se baseava na mesma filosofia de funcionamento. Eles pediram US$ 10 mil no projeto, o que nos dá uma ideia do quanto poderia custar um produto real da Lexus.

O protótipo da Lexus também utiliza o magnetismo para funcionar, e ainda que não dê essa sensação por navegar em uma superfície não metálica, é necessário esse material para flutuar uma polegada acima do solo. Veremos como serão os testes em Barcelona para compreender melhor o conceito.

Quanto a fumaça que vemos saindo da prancha, é um sistema de refrigeração líquida baseada em nitrogênio. A Lexus promete novidades nas próximas semanas sobre o assunto.

Vídeo a seguir.

 

Via Lexus