Seu próximo par de calças jeans pode incluir um novo elemento que pode tornar o produto mais barato e ecologicamente correto: garrafas pet. A nova coleção WasteLess usa uma fibra de poliéster que é feita através de plástico reciclado de garrafas pet que são coletadas de programas de reciclagem em todo o território norte-americano.

Calças e jaquetas estarão disponíveis nessa combinação, e para aqueles que estão preocupados com o quesito conforto, saiba que a quantidade de plástico presente no tecido é de 20%. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para que o produto fique mais barato, e agrida menos o ambiente quando ele for descartado (se bem que espero que esse tipo de produto seja descartado no ambiente da maneira correta). A fibra reciclada é misturada com a fibra de algodão, de modo que o resultado final será semelhante ao que encontramos em uma calça jeans normal.

A coleção WasteLess vai usar mais de 3.5 milhões de garrafas recicladas. Cada calça vai usar, em média, o plástico de oito garrafas, que serão integradas ao produto. A nova coleção ecologicamente correta da Levis chega ao mercado em janeiro de 2013.

Via