letv-01

A empresa LeTV apresentou hoje três ‘super smartphones’, que se destacam por integra o conector USB-C (ou USB Type-C), que além de ser reversível, oferece como vantagem transferências mais rápidas de dados. Além disso, o fabricante chinês adicionou outras opções que se beneficiam dessa característica.

 

LeTV Le Max, com especificações “monstruosas”

A tendência é que outros fabricantes adotem essa conexão, e a LeTV decidiu combinar o padrão com uma série de especificações de hardware poderosas. O modelo mais completo, o LeTV Le Max possui uma tela de 6.33 polegadas (QHD), processador Qualcomm Snapdragon 810, 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento, câmera de 21 megapixels (f/2.0, com o novo sensor Sony IMX230 e sistema de estabilização óptica) e câmera frontal Ultrapixel (via acordo com a HTC?).

letv-02

O modelo também se destaca pelo chip de áudio ESS, um sensor de digitais (similar ao do iPhone 6), sensor infra-vermelho, bateria de 3.500 mAh, suporte ao dual SIM com LTE e suporte Wireless HD para conectar com telas e monitores compatíveis. O design do smartphone herda linhas e detalhes vistos no iPhone 6 Plus, no Huawei Ascend Mate 7 e no HTC One Max, com um resultado estético notável.

Já o LeTV Le 1 Pro é uma versão reduzida, com tela de 5.5 polegadas, sensor traseiro de 13 megapixels (com estabilizador óptico), bateria de 3.000 mAh e capacidades de armazenamento de 32 e 64 GB. Não conta com sensor de digitais ou tecnologia Wireless HD.

letv-03

O último modelo apresentado é o LeTV Le 1, com tela de 5.5 polegadas (1080p), processador octa-core MediaTek Helio X10 de 2.2 GHz, 3 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento, e câmera e bateria praticamente idênticas ao modelo anterior, mas com uma câmera frontal de 5 megapixels. Na sua construção temos o metal apenas nas laterais (nos outros modelos o metal está por todos os lados).

O Le 1 custa 228 euros, o Le 1 Pro custa 380 euros, e o Le Max não teve preço revelado. Para o último, foi iniciada uma campanha de financiamento, o que pode fazer com que o preço dele seja algo realmente competitivo. Os dois modelos mais modestos começam a ser vendidos na China em 5 de maio. O Le Max não tem prazo de lançamento.

Via EngadgetLeTV