letv-le-2

A fabricante chinesa LeTV decidiu fazer o que a Apple está ensaiando para o iPhone, e vai apresentar o primeiro smartphone do mercado a eliminar o conector de 3.5 mm. A nova linha LeTV Le 2 se destaca por utilizar a porta USB Type-C para os fones.

A LeTV também foi a primeira a lançar um smartphone com processador Snapdragon 820, e inova novamente no objetivo de tornar a vida do usuário mais cômoda. Ou não, já que aqueles que investiram em um caro fone de ouvido tradicional será obrigado a adquirir um adaptador. De qualquer forma, o fabricante quer elevar a qualidade final do som, propondo uma conexão única para alimentação, recarga e reprodução, com a ajuda de fones de ouvido digital. Em consequência, você não poderá mais ouvir música enquanto recarrega o celular, pelo menos por enquanto (no futuro pode haver um adaptador que permita as duas coisas ao mesmo tempo).

letv-le-2-02

São três modelos dessa nova série: Le 2, Le 2Pro e Le Max2. Com eles, o fabricante oferece dois modelos de fones de ouvido com USB Type-C (in-ear e externos), que ainda não estão disponíveis. Ainda resta a opção de utilizar fones Bluetooth ou outros modelos de fones USB Type-C de marcas concorrentes.

letv-le-2-02-03

Finalmente um fabricante decidiu eliminar o tradicional conector universal de 3.5 mm. Será que a Apple vai seguir essa aposta? Veremos ao longo do ano qual será a tendência dos fabricantes.

Via ETK, Gadgets 360Android Authority