Lenovo Yoga Tab 3 Pro-01

Além de renovar a sua linha de notebooks, a Lenovo apresentou na IFA 2015 a atualização do seu modelo Yoga Tab, no Lenovo Yoga Tab 3 Pro, que chega com novidades interessantes, como a presença de um projetor incorporado.

O Lenovo Yoga Tab 3 Pro possui uma tela de 10.1 polegadas (2560 x 1600 pixels), chipset Intel Atom Z8500, 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 128 GB), conectividades WiFi ac, Bluetooth 4.0 e GPS, versões com suporte de redes 3G e 4G (cada um para determinados mercados) e bateria de 10.200 mAh, com autonomia de uso prometida de até 18 horas, sem especificar o tipo de uso.

Seu design segue a proposta dos predecessores, voltando a contar com o singular cilindro que serve para abrigar o projetor no seu interior, além de oferecer o suporte para o uso apoiado na mesa. O projetor agora não está posicionado em uma das extremidades desse cilindro, ficando quase no centro do tablet, permitindo uma cômoda reprodução de imagens de até 70 polegadas.  De quebra, o Lenovo Yoga Tab 3 Pro pode ser fixado na parede.

Lenovo Yoga Tab 3 Pro-02

O tablet ainda inclui quatro alto-falantes frontais da JBL com tecnologia de áudio Dolby Atmos, além de oferecer câmeras de 13 MP e 5 MP. O dispositivo é gerenciado pelo sistema operacional Android 5.1 Lollipop, e estará disponível na Europa com um preço inicial sugerido de 349 euros (na versão WiFi).