A Lenovo apresentou na Computex 2018 apresentou a nova geração do seu portátil conversível Yoga Book, no Lenovo Yoga Book 2.

A característica mais marcante dessa série é a substituição do teclado físico por um teclado Halo em cristal retroiluminado e com tratamento antirreflexos. Você pode digitar ou escrever com um lápis ótico da Wacom nessa superfície.

O dispositivo também digitaliza de forma instantânea notas e desenhos, aprende e se adapta aos hábitos de escrita do usuário com a ajuda de um software de previsibilidade e aprendizagem artificial, e oferece feedback tátil para guiar a escrita e reduzir erros. O teclado multiuso e o acessório de escrita em tempo real recriam a sensação natural de desenhar sobre uma superfície de papel.

Todo esse conceito permanece, com a diferença que o recém anunciado Lenovo Yoga Book 2 contará com duas telas multitouch completas.

Seu chassi de alumínio e magnésio é ultrafino e leve, abrigando um processador Intel mais potente, uma melhor experiência com lápis óticos e um teclado habilitado para a inteligência artificial.

O Lenovo Yoga Book 2 chega ao mercado ainda em 2018, mas o fabricante já confirmou que terá um sucessor, o Yoga Book 3, que desembarca nas lojas em 2019.

Ao que parece, vários fabricantes vão adotar esse mesmo formato, que é uma atraente alternativa adicional para tentar frear as quedas de vendas no mercado de PCs.

A Lenovo não revelou maiores detalhes técnicos sobre o Yoga Book 2. Apenas anunciou o produto e seu conceito geral. Provavelmente vamos receber maiores detalhes sobre o produto mais adiante.