Lenovo YAOFAT F2

A Lenovo apresentou na Lenovo Tech World 2016 um tênis esportivo com muita tecnologia, o Lenovo YAOFAT F2.

O produto foi desenvolvido com a Vibram e o segmento da Intel especializado na tecnologia para wearables, que oferece o diminuto circuito Curie (com sensor de pressão, acelerômetros e giroscópio). As três empresas trabalharam por mais de um ano nesse projeto, que apresentam o Lenovo YAOFAT F2 como um protótipo final, pendente de decisão de lançamento ou não.

O Lenovo YAOFAT F2 oferece um sistema de monitoramento de atividade física, contando passos e estimando calorias queimadas. Só faltou um sensor cardíaco por motivos óbvios. Seu design é de um tênis esportivo convencional, mais pensado nas caminhadas do que nas maratonas. Disponível nas cores vermelho e branco, ele parece ser bem discreto, até que as luzes LED integradas no calçado se acendam.

Lenovo YAOFAT F2-02

O tênis conta com baterias de 300 mAh, que alimentam sua funcionalidades. O dispositivo pode ser recarregado de forma sem fio, com a ajuda de um suporte Qi criado para a ocasião. Sua autonomia de bateria é de dez dias de uso, com a monitorização ativa por dez horas por dia.

Nada disso teria sentido se não houvesse um local para ver as informações sobre as atividades, e isso é possível através do smartphone (via Bluetooth 4.1). O aplicativo automatiza o envio dos seus dados nas redes sociais, e é capaz de controlar as atividades em alguns jogos de videogame, como o Dance Dance Revolution.

A seguir, um vídeo promocional e mais imagens do Lenovo YAOFAT F2.

Lenovo YAOFAT F2-03 Lenovo YAOFAT F2-03 Lenovo YAOFAT F2-04 Lenovo YAOFAT F2-05 Lenovo YAOFAT F2-06