vibez

Sabíamos que a Lenovo estava equipando os seus smartphones com processadores da MediaTek, mas é sempre bom lembrar que o matrimônio com a Qualcomm não foi desfeito. E eles lembram isso de forma bem contundente, através do novo smartphone da empresa, o Vibe Z.

O dispositivo também é conhecido como Lenovo K910, e chega ao mercado com especificações que também podem ser chamadas de “artilharia pesada”: processador Snapdragon 800, tela IPS HD de 5.5 polegadas, câmera de 13 megapixels (f/1.8) com flash LED dual, câmera frontal de 5 megapixels, entre outros recursos.

vibez002

O recém chegado smartphone da Lenovo pode ser considerado o irmão maior do Vibe X, no que se refere ao seu tamanho. A câmera traseira leva o selo da Sony e o fabricante informa que o seu sensor é capaz de fazer até dez disparos em meio segundo, ao mesmo tempo que é capaz de registrar fotos com mais brilho em condições de baixa luminosidade, graças ao algoritmo proprietário da Lenovo.

Não foram passados detalhes sobre a autonomia de bateria do dispositivo, mas a Lenovo garante que o produto é capaz de se manter vivo por até 278.5 horas em standby (para a versão WCDMA + GSM). Um segundo modelo compatível com as redes CDMA2000 + GSM, específico para os usuários da China Telecom, e um terceiro, para as redes LTE + GSM (pensado nos mercados internacionais) serão desenvolvidas.

Além disso, o Lenovo Vibe Z possui um case muito similar ao S View da Samsung, contando com um trackpad na parte externa, onde é possível aceitar ou recusar chamadas recebidas sem a necessidade de abrir o case.

Segundo o site chinês da Lenovo, as reservas do produto começarão a ser aceitas em breve, mas maiores detalhes sobre o preço ou sua disponibilidade não foram informados.

vibez001 vibez003

Via Lenovo