Moto-g-2015

Depois do anúncio do fim da marca Motorola por parte da Lenovo, vários rumores surgiram sobre a possibilidade dos modelos mais populares da marca norte-americana, o Moto G e Moto E. Muitos veículos chegaram a confirmar o desaparecimento desas linhas, e a Lenovo se viu obrigada a esclarecer as coisas, confirmando que não vai retirar esses modelos do mercado.

Pelo contrário: veremos novas versões do Moto G e Moto E no futuro, e a Lenovo reconhece uma redução do seu catálogo de produtos da Motorola, mas não está nos planos o fim desses dois modelos.

A marca Moto vai coexistir com a linha Vibe da Lenovo, onde a primeira vai se chamar “Moto by Lenovo”, em uma tentativa de manter a identidade da Motorola viva de alguma forma, algo que pode ajudar a impulsionar as vendas em outros mercados, além de dar um empurrão na linha Vibe a nível comercial.

Resta saber se a Lenovo vai manter o conceito original dos modelos Moto G e Moto E durante a sua existência. Porém, seria um tiro no pé para os chineses acabar com dois dos smartphones mais conhecidos do mercado, sacrificando os mesmos por uma marca menos conhecida no ocidente, como é o caso da linha Vibe. A própria Lenovo reconhece que o Moto G é o msartphone mais bem sucedido da Motorola, e descontinuá-lo poderia representar uma queda nas vendas da empresa.

Via Gadgets 360