A Lenovo anunciou que vai passar a utilizar a interface do Android Puro em seus futuros smartphones, tal e como já faz com os modelos da Motorola.

Até então, a Lenovo utilizava a sua própria interface gráfica, a Vibe Pure UI. Porém, Anuj Sharma, diretor de marketing da empresa na Índia, afirmou que essa interface vai desaparecer.

As vantagens para o usuário final são notórias: um uso mais fluído e com menos bloatwares, atualizações mais rápidas, entre outros.

A decisão da Lenovo veio com o feedback da comunidade Motorola. A empresa prestou atenção no que eles tinham no software, e no que os consumidores queriam e pediam, e a análise de tudo isso resultou no fim da Vibe Pure UI.

As duas únicas modificações em relação ao Android 100% puro serão a inclusão dos modos Dolby Atmos e TheaterMax, para obter um melhor proveito da experiência de música e consumo multimídia.

Por outro lado, vários usuários da Lenovo na China não ficaram felizes com a decisão, já que no país o domínio é das interfaces personalizadas. O mercado indiano tem a mesma tendência de personalização, por questões predominantemente culturais, mas não se opõe ao Android puro.

A atitude da Lenovo é louvável, já que possui modelos dentro de todos os segmentos e faixas de preços. Resta saber quantos desses ficarão contentes ou aborrecidos com a mudança.

 

+info