apps microsoft

A Lenovo e Microsoft anunciaram uma nova parceria, onde as apps da gigante de software estarão pré instalados em dispositivos Android da fabricante chinesa.

A Microsoft visa aumentar a presença dos seus aplicativos móveis no Android, e os apps Office, OneDrive e Skype virão pré-instalados de série nos dispositivos móveis da Lenovo com o sistema operacional da Google.

Os dois lados saem beneficiados

O Windows Phone não passa pelo seu melhor momento, e isso não é novidade para ninguém. Está em queda livre na cota de mercado, e a solução para a Microsoft parece mesmo ser investir na presença dos seus aplicativos no duopólio Android/iOS.

A Microsoft quer que seus apps sejam uma referência no Android, e já podemos ver essas soluções em muitos dos dispositivos de empresas de primeira linha, como Samsung. LG, Sony ou Xiaomi.

Imagina-se que o acordo entre Lenovo e Microsoft contemple os smartphones top de linha, tal e como vimos em outros acordos similares.

Além do Office, OneDrive e Skype, o acordo inclui uma série de patentes que poderão ser compartilhadas tanto pela Lnovo como para a submarca Motorola. Desse modo, a Microsoft deixará de cobrar os royalties para a empresa chinesa e os dois lados saem beneficiados.

A Lenovo não confirma quando veremos o primeiro dos seus smartphones com os apps da Microsoft pré-instalados de série, nem em quantos modelos eles estarão incluídos. Mas levando em conta que os chineses estarão na IFA 2016 de Berlim, essas dúvidas serão dissipadas em breve.

Via PR NewsWire