lenovo-thinkpad-yoga

A Lenovo segue apostando pesado no formato de notebooks conversíveis. Na IFA 2013, eles apresentaram o novo ThinkPad Yoga, que também conta com tela giratória para se transformar em tablet, mas com a vantagem de ser capaz de ocultar o seu teclado.

O produto é voltado para o mercado empresarial e de negócios, com um tamanho de tela de 12 polegadas e se posicionado como o modelo perfeito para quem procura um computador conversível de pequenas dimensões. Curiosamente, o fabricante só adotou a solução de ocultar o teclado nesse modelo, com um sistema mecânico que faz com que o teclado seja introduzido até o interior do produto, como se fosse uma cabeça de tartaruga. Esperamos que a mesma solução seja adotada para os demais modelos da empresa.

Levando em conta o seu perfil e todas as implementações físicas, o sistema de recolhimento do teclado funciona muito bem, apesar do fabricante garantir que será ainda mais silencioso do que aparentou ser na feira alemã quando o produto chegar ao mercado. Por ser um notebook da Lenovo, não poderia faltar o TrackPoint na cor vermelha no centro do teclado, e o design com tons monocromáticos, que dão o tom mais sério ao produto, necessário para fazer sucesso junto ao seu público-alvo.

Também devemos destacar a presença da porta OneLink, onde é possível conectar um dock com portas HDMI, USB e Ethernet através de um único cabo.  As 12.5 polegadas de tela contam com resolução 1080p e tecnologia IPS, deixando o portátil com uma das melhores telas disponíveis na sua categoria. Além disso, de forma oficial, o usuário pode escolher um digitalizador para a tela touch, via Stylus.

O Lenovo ThinkPad Yoga chega ao mercado internacional a partir do mês de novembro, com um preço inicial sugerido de US$ 949.

lenovo-thinkpad-yoga-02 lenovo-thinkpad-yoga-01 lenovo-thinkpad-yoga-03 lenovo-thinkpad-yoga-04

Via Lenovo