Um novo notebook para a linha de produtos da Lenovo. O ThinkPad x130e é um modelo compacto, para quem quer mais mobilidade, mas com um propósito bem concreto: abastecer o setor educacional. Dito isso, temos um laptop de 11,6 polegadas, com uma resistente carcaça reforçada, que deve aguentar a rotina dos estudantes. O modelo ainda conta com pontos reforçados em sua estrutura e acelerômetro para desativar o HD no caso de quedas ou pancadas mais fortes.

Nas suas configurações, encontramos um notebook com processador Core i3-2367M ou um AMD Fusion APU E-300/E450, até 8 GB de RAM, 500 GB de HD, Bluetooth 3.0 e bateria de 6 células, com autonomia de até 8 horas e meia de uso. O portátil também conta com a tecnologia RapiBoot, para uma inicialização mais rápida (20 segundos), três portas USB 2.0, HDMI, VGA, Ethernet, leitor de cartões 4 em 1 e porta para microfone e fones de ouvido. O notebook tem peso de 1.78 kg.

O Lenovo ThinkPad x130e estará disponível no mercado norte-americano a partir do dia 20 de dezembro, com preço inicial de US$ 469. Não há informações de lançamento do modelo em outras regiões.

via Engadget