Se o ThinkPad X1 já era um dos portáteis mais desejados entre os usuários profissionais, a sua versão Hybrid deve seguir o caminho de sucesso. A Lenovo anunciou um novo laptop, que será visto durante a CES 2012, que conta com uma inédita função chamada “Instant Media Mode”, que promete duplicar a autonomia de bateria do X1 original, alcançando assim até 10 horas de uso.

Isso acontece porque o notebook conta com um sistema operacional específico para uma inicialização instantânea, permitindo que o usuário realize funções básicas no portátil, sem ter que esperar todo o período de inicialização.

O curioso do novo ThinkPad X1 Hybrid é que o Instant Media Mode não é executado usando a CPU principal. Ele usa um processador Qualcomm dual core, que dispensa o uso do ventilador para funcionar. O sistema operacional (que, repito, inicializa em segundos) é baseado no Android, e permite que o usuário envie e-mails, navegue pela internet, organize fotos, reproduza músicas, veja filmes, use widgets e até mude o fundo da tela. Infelizmente, esse sistema rápido não possui acesso ao Android Market, e por uma questão de segurança, o usuário deve iniciar o Windows para voltar a fazer o login, caso o notebook entre em modo suspenso.

Nas demais especificações, o ThinkPad X1 Hybrid não se diferencia muito do X1 que já conhecemos, o que não é algo ruim. O novo notebook será oferecido com processadores i3, i5 e i7, terá gráficos Intel, tela com Gorilla Glass de 13 polegadas (1366 x 768), conectividade 3G e um preço inicial de US$ 1.599, nos Estados Unidos.

O Instant Media Mode não estará disponível para download para os modelos X1 que já estão no mercado.

Via Engadget