Uma fortuita aparição do tablet W8 da Lenovo na Computex e uma visita posterior na FCC norte-americana não foram suficientes para despertar em você o nervosismo e a ansiedade pela chegada de um novo tablet, certo? Então… o que dizer com as imagens que vazaram na web, e que você vê nesse post? E mais: com detalhes sobre suas especificações técnicas?

Bom, o tablet com o novo sistema operacional da Microsoft rondou nos sites e blogs por meses, e agora recebe detalhes técnicos adicionais e fotos. Segundo o documento vazado, estamos diante do Windows 8 ThinkPad Tablet 2, um dispositivo com tela de 10.1 polegadas com tela IPS (1366 x 768), duas câmeras (uma traseira, de 8 megapixels com foco automático, e outra frontal, de 2 megapixels, com suporte para reprodução de imagens em 720p), além de bateria com 10 horas de autonomia.

O produto não deixa de oferecer suporte para redes HSPA (opcional) e conectividade NFC, além de conservar a sua identidade empresarial, incluindo um leitor de digitais e dock-teclado, para que os executivos e profissionais possam trabalhar de forma mais cômoda. A espessura do tablet parece que fica nos 9,8 mm, e o seu peso é de 650 gramas. Enquanto você espera o anúncio oficial da Lenovo, pode conferir o restante dos documentos vazados, e até uma comparação com o iPad, clicando aqui.