A linha de notebooks da Lenovo segue se expandindo, com suas novidades sendo apresentadas na CES 2013. Dois novos modelos com Windows 8 e na linha de “portáteis conversíveis” são apresentados.

Com o ThinkPad Helix, o usuário passa a ter não apenas um tablet ou um ultrabook, mas um equipamento que atua como um conjunto entre os dois, sendo uma terceira alternativa para quem quer um equipamento versátil. Por outro lado, o IdeaPad Yoga 11S é uma atualização na linha Yoga, lançada em 2012, oferecendo novos recursos e cores para os usuários que gostam de equipamentos com cores personalizadas.

Abaixo, conheça melhor os lançamentos.

ThinkPad Helix

Com o ThinkPad Helix, você pode trabalhar com alta performance em um ultrabook com tela destacável de 11.6 polegadas, que se transforma em um tablet. A Lenovo garante que esse é “o tablet mais fino com processador Intel Core de terceira geração com vPro” disponível no mercado atual.

O modelo pesa apenas 835 gramas (já com o teclado) e trabalha em “Stand Mode”, que é o que permite que o tablet fique perfeitamente conectado ao dock em forma de teclado, parecendo assim com um laptop. O modo “Rip and Flip” permite que o usuário destaque o tablet da base, e conecte novamente, com o teclado ficando na parte de trás do tablet, facilitando o transporte de todo o conjunto.

O produto também conta com o display mais brilhante da história da linha ThinkPad, e sua tela conta com resolução 1080p (IPS). O ThinkPad Helix ainda pode contar com uma conectividade 4G LTE opcional, além de trabalhar com a conectividade NFC. O modelo estará disponível no mercado internacional em fevereiro de 2013, com preço inicial sugerido de US$ 1.499.

IdeaPad Yoga 11S

O IdeaPad Yoga 11S trabalha com uma tela de 11.6 polegadas HD (IPS) touchscreen, com 10 pontos multitouch, e conta com as mesmas habilidades que o Yoga 13 já apresentava no passado. O modelo possui propriedades com Motion Control, além do sistema hand-swipe integrado em sua webcam, o que permite uma melhor navegação na visualização de fotos, vídeos e documentos.

Usando o sistema Transition da Lenovo, você pode deixar o notebook em três modos “não notebooks”, tornando o modelo um eficiente híbrido, para diferentes tarefas. Esses três modos recebem o nome de tent, stand ou tablet, aproveitando assim as propriedades da tela touchscreen. Você pode deixar o notebook dobrado, em pé ou simplesmente destacar o teclado.

O IdeaPad Yoga 11S vem com o mesmo case externo do Yoga 13, mas agora contando com novas opções de cores, como rosa, cinza e laranja. O modelo estará disponível no mercado internacional a partir de junho de 2013, com preço inicial sugerido de US$ 799.

Via SlashGear