O terceiro lançamento da Lenovo é o ThinkPad Edge Twist, um notebook híbrido e voltado para o mercado empresarial. O diferencial desse modelo é oferecer configurações robustas para as atividades mais presadas que um equipamento voltado para o trabalho precisa, além de uma durabilidade maior para as jornadas do dia a dia.

Como um bom membro da família Edge com 12.5 polegadas de tela, o Twist combina os principais detalhes de sua linha industrial com características de seus produtos para o consumidor doméstico, unindo um acabamento metálico, bordas arredondadas e um teclado no estilo ilha, com um acabamento em magnésio. É uma resistência que oferece uma maior segurança para os usuários que armazenam dados importantes no computador, e necessitam de um equipamento mais resistente para longas viagens.

Sua tela IPS de 350 nits conta com uma capa de proteção Gorilla Glass, deixando a mesma imune a arranhões e riscos. Além de todos esses detalhes pensados na resistência do produto, o Lenovo ThinkPad Edge Twist conta com processadores Intel Core i5 ou i7, até 8 GB de RAM, 128 GB de SSD ou 320/500 GB em HD, e segundo a Lenovo, a sua bateria deve ter uma autonomia de uso de até 7 horas.

Com um peso de aproximadamente 1.5 kg e uma espessura de 2 cm, está mais que claro que esse laptop com tela sensível ao toque giratória não pode se passar por um ultrabook. Em compensação, o portátil da Lenovo oferece um repertório de portas como um leitor de cartões, dois conectores USB 3.0 e saídas de vídeo miniHDMI e mini DisplayPort. Além disso, o produto conta com as principais funções empresariais que o equipamento exige, além da possibilidade de contar com a conectividade 3G, para que o usuário possa trabalhar enquanto viaja.

O Lenovo ThinkPad Edge Twist chega ao mercado no dia 26 de outubro, com preço inicial nos Estados Unidos de US$ 849.

Via Engadget